As crianças do 4º ano de escolaridade da Escola Básica de Proença-a-Nova foram o público alvo da ação desenvolvida no passado dia 23 de outubro, inserida na programação do Centro de Ciência Viva da Floresta, a que se associou o projeto MEDEAT_BB - Rede Territorial para a Alimentação Sustentável e Equilibrada.
De manhã, a sessão pedagógica de educação alimentar desafiou os alunos a conhecerem alguns dos alimentos e o que se esconde em cada alimento açucarado. De forma lúdica, prazerosa e diferenciada o importante foi que eles incorporem novos hábitos alimentares tendo consciência da quantidade de açúcar que contêm alguns alimentos e bebidas que consomem diariamente, alertando para os malefícios do seu consumo excessivo.
De tarde, os protagonistas, foi um grupo de jovens/adultos que integram o BioAromas, o laboratório de Integração e Inovação Social enquanto resposta social, inovadora, inclusiva e integradora de jovens com deficiência ligeira a moderada.
Recorde-se que o projeto MEDEAT_BB - Rede Territorial para a Alimentação Sustentável e Equilibrada, associado ao Plano Nacional Alimentação Equilibrada e Sustentável está a ser dinamizado na região da Beira Baixa, em parceria pela ADRACES (entidade coordenadora), Pinhal Maior, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Food4Sustainability, Centro de Ciência Viva da Floresta e o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar.